Harry Potter: Film Wizardry

Resultado de imagem para film wizardry  Oi galere! Tudo bom?
Quem me acompanha sabe que eu adoro livros diferentes! Ainda mais quando são de um assunto que amo tanto, como Harry Potter. 
  Esse é um dos livros mais legais que eu tenho, e já faz um tempo que queria resenhar pra vocês.  
  Pegar um livro e passar a história para as telas não é tarefa fácil. Ainda mais quando falamos de uma série de tanto sucesso como Harry Potter. Uma saga que, além de contar com muitos personagens diferentes, tem como principal tema a magia. Piorou se o ano é 2001! Sem a tecnologia avançada de hoje em dia, os diretores e produtores tiveram um trabalhão pra reproduzir todas as idéias magníficas de J.K Rowling. Essa obra contém diversas fotografias, entrevistas, depoimentos, sketchs, planos e muitas curiosidades sobre a produção e todo o processo de filmagem dos longas, desde a escolha de elenco até a construção de cenários, criaturas e efeitos. E além de tuuuuudo isso, tem o que me interessou desde quando eu chorei pedindo esse livro pra minha mãe: Uma carta de Hogwarts. Um mapa do maroto. Cartazes da Umbridge. Extrassssss! 

  Sério gente, pra quem é fã apaixonado, esse é um daqueles itens que você precisa ter! Conforme vai lendo, as coisas começam a aparecer coladas nas páginas... Um envelope com a carta, um convite do baile, identidade do ministério da magia! Várias coisinhas que nos fazem sentir mais próximos a saga tão amada. 
  Quanto as curiosidades, algumas eu realmente não sabia. Detalhes nos cenários ou figurinos que eu nunca percebi e definitivamente irei prestar mais atenção nas próximas vezes que assistir. Os depoimentos dos atores são bem legais, eu adorei um do Rupert Grint (Rony Weasley) em particular, em que o mesmo afirma ter desenhado uma caricatura do Alan Rickman (Severus Snape), e exagerou bastante quando fez o nariz. O ator viu, e quis pegar o desenho pra ele, quase matando o menino do coração (que na época tinha uns 10 anos).

Os óculos eram feitos para aumentar meus olhos e deixa-los gigantes. 
- Emma Thompson

Resultado de imagem para professor trelawney gif

  Também não sabia que toda a comida utilizada no primeiro banquete de Hogwarts era real, e eles tinham que ficar trocando toda hora porque passavam horas e dias filmando, e acabava estragando tudo e o salão ficava com um cheiro horrível de comida estragada. Eventualmente, eles trocaram por alimentos de resina. De quem foi a idéia de fazer mil pratos de verdade? Do diretor, que queria tudo o mais real possível. Mas nos livros, os jantares não duravam dois dias! 
  Helena Bonham Carter interpreta Bellatrix Lestrange, uma das vilãs mais poderosas. Acreditam que ela deixou Matthew Lewis (Neville) surdo temporariamente após acidentalmente enfiar a varinha dela no ouvido dele, em uma cena do quinto filme? Sério, aconteceu. Hahaha

Resultado de imagem para bellatrix and neville
Foi bem nessa cena. Pensem no desespero da atriz!
  Para conhecer melhor Daniel, Emma e Rupert, o diretor Alfonso pediu para os três atores escreverem um resumo sobre seus personagens. E ele achou incrível quando os mesmos fizeram exatamente o que seus personagens fariam: Dan escreveu algumas páginas, Emma escreveu vaaaaárias páginas bem detalhadas, e Rupert esqueceu de fazer. Quem diria, né? 
  Enfim, recomendo demais esse livro lindíssimo! Eu não sabia que 50% das coisas que tinham nos filmes realmente foram feitas a mão ou robotizadas, para dar um aspecto mais real. Achei incrível, e passei a admirar muito mais o trabalho dos produtores depois de ler. 

Resultado de imagem para basilisk harry potter making

Espero que tenham gostado! Vou trazer mais resenhas de livros diferentões em breve procês! 
#Desaparata

Resultado de imagem para aparatar gif

32 comentários:

  1. Eu gosto de HP, mas não conhecia esse livro. Não sou aquela fã fanática, mas acho bem legal o universo. Gostei da sua dica.

    ResponderExcluir
  2. Que livro incrível menina! Eu não conhecia o mesmo e fiquei fascinada, adoro tê-lo também em minha estante, fiquei apaixonada! E para quem é fã deve ser uma edição de ouro, praticamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sempre que leio sobre Harry Potter o sentimento de nostalgia prevalece e claro que eu queria esse livro. Amo a Helena e dei risada com a curiosidade que falou sobre ela. Realmente incrível, dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, eu amo a Helena também!!
      Espero que consiga ler, é incrível!!

      Excluir
  4. Ahhhh como eu desejo esse livro. Sério... Tudo que sai da franquia, me dá vontade de comprar. E espero conseguir fazer isso em breve *_*

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sou fã de HP, mas como não tanto dos filmes, eu acabei não adquirindo esse livro. Deve ser bem bacana no que diz respeito a conhecer mais os atores e as ideias da produção.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sempre uma delícia conferir os bastidores dos filmes que amamos né?

      Excluir
  6. Olá! Que livro mais lindo menina!!
    Deve ser muito bom mesmo, além de ter uma carta de Hogwarts, ainda conhecer melhor sobre as filmagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que resenha encantadora. Eu gosto muito de HP, mas confesso que não sou tão fissurada em títulos sobre a série. Acho que desliguei um pouco. Entretanto, não tenho como não dizer isso: esse livro é para fãs! Adorei saber o que ele retrata e acho que vou dar para uma amiga, que ama HP.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Diferente de você não sou tão fã de Harry Potter assim apenas assisti aos filmes mas não cheguei a ler os livros, porém essa edição parece ser realmente maravilhosas para os fãs. Não sabia esse esquema da comida, foi realmente um desperdício enorme fiquei meio chateada com isso sinceramente tanta gente passando fome no mundo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Eu adoro esse universo, mas não sou mais tão fã como era na adolescência, por isso eu acho esses livros à parte bem dispensáveis. Muita informação que você escreveu, eu já sabia, por causa do maravilhoso mundo da internet hihi. Concordo com a Raquel aqui em cima em relação à comida. Ainda bem que trocaram tudo por resina. Mas que bom que gostou da leitura ^^

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a leitura, tenho mais livros assim e espero trazer mais resenhas do tipo pra vocês!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro e é o xodó da minha estante. Acho que é essencial para qualquer fã de Harry Potter. Não só pelas curiosidades dos filmes, mas também pelos materiais extras que vêm e são a coisa mais linda do mundo.
    Que bom que você gostou da leitura! É uma edição realmente especial
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Que livro maravilhoso é esse estou encantada e doida para ter um para mim, adorei sua resenha me deixou com gostinho de quero ver mais. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi! Já queroooo também *------* haha
    Eu já tinha visto esse livro antes, mas como tem muuuita coisa a respeito do mundo mágico de HP, passou meio que batido, e não dei muita bola.
    Vendo suas descrições fiquei apaixonada e desejo tê-lo mais do que nunca.
    Muito interessante conhecer um pouco mais sobre o makinf off dos filmes.
    Amei a dica! Parabéns pelo post divino!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adorei suas fotos, mas vou te confessar que já estou cansada de ver sobre Harry Potter nos blogs. Acho que pelo fato de não curtir a leitura desses livros acabo não me interessando muito por esse universo.
    Mas para os fãs sei que são postagens maravilhosas e a sua está muito bem feita.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi... realmente, é mais para fãs mesmo que querem mais que tudo continuar no mundo mágico de Harry Potter, compreensível ^^ Haha

      Excluir
  14. Que livro lindo néh.
    Até eu que não consigo curtir HP achei lindo.
    Que maravilhoso que as coisas tenham sidos feitas a mão ou robotizadas, realmente um carinho e capricho da parte deles.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, não sou fã de HP, não conheço os livros, apesar de conhecer muitas pessoas que são fãs, suas fotos ficaram ótimas.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Eu tenho esse livro, e também acho ele LINDÍSSIMO. É um dos melhores do universo HP, no caso de cinematografia, e que quando comprei fiquei encantada. Siiiim, tinha muitas curiosidades que não sabia sobre as filmagens e achei bacana contar, além dos mimos que vem em algumas partes. Adorei e espero que você traga mais resenhas de livros "diferentões" haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh, espero mesmo ter a chance de escrever sobre mais obras de arte como essa <3

      Excluir

© Viver em dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados| Tecnologia do Blogger.